domingo, 10 de abril de 2016

Assessoria: Contratar ou não?

Uma dúvida muito frequente entre as noivas é se deve ou não contratar assessoria. Muitas acreditam que não é necessário, que é apenas um gasto a mais, que não tem como nada dar de errado no grande dia, ou pensar que consegue organizar tudo a tempo sem dar aquela surtada (afinal são muitos detalhes a serem pensados).

Mas fica as dúvidas: E se não conseguir organizar tudo sozinha? E se acontecer algo errado? Quem irá resolver?

Sonhamos com o nosso casamento por um longo período, para no final acabar correndo algum risco de não conseguir realizar a tão sonhada cerimônia e festa ou de dar algum problema no dia e acabar perdendo um dos melhores dias de nossas vidas.

Trouxemos hoje alguns motivos para quem ainda está em dúvida tomar a decisão se deve ou não contratar.

Prós
  1. Tranquilidade e segurança, não precisará ficar se preocupando com a organização (tanto antes quanto no dia).
  2. Não precisará ficar pedindo p familiares cuidarem da organização do dia, assim eles também poderão aproveitar a festa.
  3. A assessora já terá indicações de bons fornecedores e com valores em conta, evitando assim surpresas no dia.
  4. Caso você esteja sempre com a agenda lotada a assessoria será de grande ajuda; os preparativos exigem muito tempo e dedicação e acabam consumindo boa parte de nosso tempo.
  5. Para quem não tem muito conhecimento das diversas opções que há para preparar um casamento (estilos de decoração, por exemplo) a assessora "abre as portas" e mostra a amplitude de opções, as tendências, tradições, o que se enquadra mais no estilo dos noivos.
  6. Apesar do custo da assessoria, no final acabará economizando; como citado acima, a assessora muitas vezes tem indicações de bons fornecedores e com valores em conta.
  7. A ajuda de um profissional sempre facilita o andamento e o sucesso das coisas.
Contras
  1.  Para mini wedding o trabalho é menor devido o fato de ser mais íntimo e simples e não exige tantos "protocolos e rituais", sendo mais leve.
  2. Para cidades pequenas é mais fácil em relação a contratação de fornecedores, por não ter tantas opções como em capitais ou grandes cidades.
  3. Noivas que são super organizadas geralmente conseguem organizar tudo com maior facilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário