quinta-feira, 14 de abril de 2016

Como ter um bom relacionamento entre Madrinhas e Noiva

Hoje vamos falar um pouco sobre o relacionamento entre noiva e madrinhas.

Vejo muitos casos de intrigas que muitas vezes trazem o fim de uma amizade, mas que poderiam ser evitadas e resolvidas. Muitas noivas abusam do "poder de escolha" que tem em cima do traje, e muitas madrinhas se esquecem que o dia é da noiva e se recusam a ajudar ou aceitar as escolhas da noiva.

Cabe a ambos os lados evitarem essas discussões e aceitarem a opinião uma da outra.

O CONVITE
-Os noivos convidam pessoas especiais para serem madrinhas e padrinhos, e não qualquer um. Elas esperam pessoas que possam ajudar nas decisões, opiniões e que aceitem as escolhas dela.
-Se você (madrinha) não concorda em nada ou aceitou o convite de mal vontade: recuse o convite, é melhor para ambas as partes.

NOIVAS
-Se pretendem padronizar a cor do vestido faça isso já no convite. É chato e inconveniente estipular a cor meses depois (a madrinha já pode até ter reservado outro vestido da cor que você não pretendia escolher).
-Passe o maior número de detalhes possível na hora de fazer o convite, para não ter problemas depois.
-Respeite a opinião de suas madrinhas. Se ela não gosta de determinada cor, se sente insegura usando a cor escolhida a ouça, ela também tem o direito de se sentir linda e confortável no seu grande dia.
-Não faça chantagens emocionais para que as madrinhas façam sempre a sua vontade e na hora que você preferir. Se você convidou ela é porque é sua amiga e não alguém para se mandar.
-Saiba ouvir "Não". Se sua madrinha recusar o convite com educação aceite. Ela não é obrigada a aceitar o convite e com certeza terá um motivo pra ter recusado. Isso não é motivo também para cortar a amizade.
-É seu direito escolher a cor do vestido das madrinhas, assim como é direito delas não aceitarem. Saiba respeitar.
-Convide os íntimos, fica mais fácil na hora de decidir detalhes.
-Nem todas as madrinhas fazem as coisas "erradas" ou "contra você" por implicância ou para aparecer mais que a noiva.
-Assim como você quis escolher o modelo do seu vestido para que ficasse linda, a madrinhas também tem o direito de vestir um modelo que a favoreça.
-Existem sim casos de madrinhas que ficam implicando de propósito. Neste tipo de caso a conversa não resolver e ela continuar, não pense duas vezes para excluí-la.
-Tenha limites para tomar decisões. Lembre-se que cada um tem gosto diferente para as coisas e a situação financeira de cada um pode variar.

MADRINHAS
-Lembre-se que é o dia dos noivos e não um dia só seu.
-Você tem todo o direito de não gostar da cor que a noiva escolheu, você também tem o direito de se sentir linda.
-Respeite as escolhas da noiva.
-Caso não deseje ser madrinha recuse o convite o quanto antes da forma mais educada possível.
-Não tente fazer a noiva te obedecer, evite brigas desnecessárias. O sonho é dela, então invés de apenas criticar a apoie ou dê sugestões construtivas.
-Se você não gostou de algo seja sincera.
-Se a noiva deixou a cor dos vestidos livre pergunte antes se não há problemas de usar a cor que você escolheu. Muitas noivas não gostam que usem tons claros que lembrem branco ou que usem preto.
-Lembre-se: use preto apenas se a noiva não se importar que use a cor ou se ela escolheu padronizar todas de preto. SEMPRE pergunte antes a noiva se não há problemas.
-Lembre-se que esse é o sonho da sua amiga e ela está pagando caro por ele, ela tem o direito de realizá-lo como sempre sonhou.
-Não faça chantagens emocionais para que a noiva faça sempre a sua vontade. Ela é sua amiga e precisa de apoio, se ela te convidou é porque você é especial para ela.

NOIVAS & MADRINHAS
-Tudo pode ser resolvido com uma boa conversa, sempre com calma, respeito e carinho.
-Tenha empatia e entenda os motivos.
-Não deixe que a amizade de vocês seja destruída sem motivos ou por motivos fúteis, que poderiam ser resolvidos conversando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário