segunda-feira, 30 de maio de 2016

Carta de Deus para uma Futura Esposa

Filha querida,

Muito em breve você vai entrar em uma fase única em sua vida: seu casamento. Eu sei que a maioria dos seus pensamentos estão na festa, nos preparativos, no vestido e, claro, na lua de mel. Tudo isso é muito importante e pode ficar tranquila que eu estou cuidando de cada detalhe para que tudo aconteça conforme sonha o seu coração.
Mas, minha filha querida, hoje te escrevo porque há algo muito importante que preciso lhe dizer a respeito do seu futuro marido. Ele foi feito por minhas próprias mãos, dotado de um enorme senso de luta e sobrevivência. Eu também dei a ele uma responsabilidade muito grande e um senso de proteção bem forte, para que ele sempre cuide de você e te proteja nos dias de inverno que virão. Ele é muito forte e pode vencer muitas coisas, mas há algo com a qual ele não saberá lidar: sua crítica.
Estou preparando para você um homem que curtirá passar os dias ao seu lado, acariciando seus cabelos, conversando, passeando com você, sendo seu amigo, parceiro e cúmplice. Mas, para que tudo isso aconteça, ele vai precisar da sua ajuda. Eu o fiz completo, íntegro e perfeito, mas o pecado original impetrou nele a imperfeição. Logo, ele terá muitos defeitos e você se sentirá quase obrigada a fazê-lo mudar.
Minha filha amada, eu sei que você gostaria que ele fosse perfeito, mas ele não é e você não pode cair na armadilha que o inimigo dos casamentos duradouros usa para destruir famílias: a crítica constante. Tentar mudá-lo pela crítica não trará resultados positivos, pelo contrário vai afastá-lo de você.
Por isso, minha filha, quando as coisas não forem bem entre vocês, conte comigo. Eu sou capaz de mudá-lo, de tratar o caráter dele através da sua oração. Fale sempre comigo sobre ele. Eu te ouvirei, com carinho, atenção e compreensão.
Por enquanto, é isso que eu quero que você saiba. Estou torcendo muito para que ele te faça a mulher mais feliz da terra e que os filhos que vocês gerarão reflitam todo o amor que tenho por vocês dois.

Amo muito vocês. 
Com carinho, seu Deus-Pai.


Autor: Anderson Cruz

2 comentários: