segunda-feira, 21 de março de 2016

Vantagens e desvantagens de cada mês para seu casamento

Escolher a data para o grande dia não é nada fácil, tem que se levar em consideração o clima, época do ano (se é época de férias, se é um mês que chove muito, etc), se é uma data especial para o casal ou não...

Para ajudar elaboramos uma listinha com as vantagens e desvantagens de cada mês.
 

  • Janeiro

Início do ano, vida nova. Por ser mês de férias corre-se o risco de muitos convidados estarem viajando. Mês com muitas chuvas e calor intenso. Ideal para casamentos em local coberto. Caso opte com casar em uma chácara lembre-se de providenciar uma tenda ou ver se o local disponibiliza uma área fechada. É um dos meses menos concorridos, sendo mais fácil conseguir fechar na data que preferir. Alguns fornecedores fazem promoções neste mês.


  • Fevereiro
Mês muito quente e ainda época de chuvas. Mês de carnaval, muitas pessoas optam por viajar durante a festa. Mais fácil encontrar flores tropicais, o que atrai muitas noivas. Para casais que gostam de Carnaval pode aproveitar a temática.

  • Março
 Mês de chuvas fortes e com maior frequência e de menos calor. Março é a época de orquídeas, então os preços estarão mais em conta. Assim como em Janeiro, opte por locais cobertos ou em caso de preferir ao ar livre lembre-se de usar uma tenda ou se o local disponibiliza local fechado.

  • Abril
 Mês menos concorrido, é considerado o mês ideal. As chuvas e o calor diminuem bastante neste mês. Excelente mês para cerimônias ao ar livre.


  • Maio
Maio é considerado o "Mês das Noivas". O clima é agradável neste mês e há facilidade para conseguir datas disponíveis.

  • Junho
 Mês dos Namorados, Junho é considerado um mês de romance. A temperatura cai bastante neste mês, anunciando a chegada do inverno. Época de tulipas. Mais recomendado casamentos em locais fechados.

  • Julho
 Mês de frio e de férias. Também é recomendado casamentos em locais fechados devido ao clima. Verifique se o local escolhido possui aquecimento.

  • Agosto
 Para as pessoas supersticiosas agosto não é um bom mês para casamentos, por ser considerado o "mês do desgosto", garantia de azar. Por este motivo é um ótimo mês para conseguir datas. Por ser mês sem feriados a probabilidade de todos os convidados estarem presentes é maior. Ainda é um mês frio e geralmente seco. Época dos Copos de Leite.

  • Setembro
 Inicio da primavera, Setembro é um dos meses preferidos e mais concorridos entre as noivas por causa da chegada do calor e com poucas chuvas. Favorece casamentos ao ar livre por ser a estação das flores.

  • Outubro
 Clima semelhante a setembro e com lindas flores. Por ser um mês cheio de feriados fica como última opção pela maioria das noivas.

  • Novembro
 Mês quente e com poucas chuvas.Muitos casais preferem por ainda ser primavera e, em casos de casamento no final de mês, emendar a lua de mel com as festividades de final de ano.




  • Dezembro
 Um dos meses preferidos e mais concorridos dos noivos. As chuvas são frequentes e podem atrapalhar os planos de quem quer casar ao ar livre, porém é ideal para emendar a lua de mel com as férias de final de ano. Por ser mês de confraternização deve-se enviar o Save The Date (reserve esta data) o quanto antes. Recomenda-se também a festa antes do dia 20, pois muitas pessoas costumam viajar depois desta data.

E então, qual é o mês do seu casamento?






Nenhum comentário:

Postar um comentário