quinta-feira, 21 de abril de 2016

Brincadeiras Para Chá de Panela/Cozinha

O chá de panela ou de cozinha muitas vezes é organizado por uma madrinha ou uma amiga, que  deve fazer com que os convidados e a noiva interagem, criando um ambiente descontraído.
Separamos algumas brincadeiras para divertir a festa, tornando-a inesquecível. Caso a noiva seja a organizadora, peça para alguém ficar encarregada da organização de algumas brincadeiras.

Descobrir o dono do Presente

Conforme as convidadas forem chegando peça para escreverem um bilhetinho que será colocado junto ao presente para que a noiva adivinhe quem deu o presente. Se a noiva errar ela paga uma prenda!

Amigas Estilistas

A organizadora da festa deve imprimir o rosto de um manequim (de preferência com o rosto da noiva) e separar algumas sacolinhas contendo diversos itens, como: tesoura, cola, botões, fitas, pedaços de tecido, papéis coloridos, etc. As convidadas serão separadas em grupos que devem montar como elas acham que é o vestido da noiva. Quem for mais original ou chegar o mais próximo do vestido original ganha uma prenda.

Eu? Nunca!

Todas as convidadas ganham uma quantia igual de balas, chicletes ou chocolates. A noiva deve falar uma situação ou alguma coisa que ela nunca fez. Se a convidada já tiver feito ela deve comer um dos doces. Quem tiver mais doces no final da brincadeira ganha uma prenda.

Cadê?

As convidadas devem ser divididas em dois grupos. Será sorteado itens como uma chave, grampos, cartões, etc, que devem ser encontrados o mais rápido possível por cada grupo. Só vale se o item estiver nas bolsas e bolsos dos convidados.

Verdade ou mentira?

As convidadas serão divididas em dois grupos. Um grupo conta uma história sobre a noiva, enquanto o outro grupo tenta adivinhar se essa história é verdade ou mentira. Se o grupo adivinhar se é verdade ou não ganha um ponto, se errarem o grupo que contou a história ganha um ponto. Ganha o grupo que tiver mais pontos.

O que você faria se...

Nessa brincadeira é entregue às convidadas um papel com situações boas, ruins, estranhas ou engraçadas que devem ser perguntadas a noiva, por exemplo "o que você faria se caísse na entrada da igreja?". As convidadas devem responder no mesmo papel, que será recolhido e redistribuído. Todas sentam-se em uma roda, a noiva lerá uma pergunta e a pessoa ao lado deve responder a pergunta com a resposta escrita no papel, que fará a pergunta escrita no papel da mesma à convidada do lado, que deverá responder com a resposta de seu papel e assim suscetivamente.

Bingo!

As convidadas ganham cartelas com os presentes que a noiva pediu para o chá. À medida que ela vai abrindo os presentes, as convidadas vão marcando na cartela. Também pode ser feito sorteio dos nomes dos itens invés de usar os presentes. O prêmio fica para quem fechar antes a cartela inteira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário