segunda-feira, 25 de abril de 2016

Noiva do Aliexpress

Olá noivinhas!

Hoje vou falar um pouquinho sobre o Aliexpress.

Para quem não conhece, o Aliexpress é um site Chinês que vende quase tudo que se possa imaginar e, muitas vezes, com o preço bem mais em conta.

Eu sempre comprei muita coisa do Aliexpress, desde um relógio até roupas e na grande maioria das vezes tive experiências positivas.

Assim que fiquei noiva resolvi pesquisar os valores das coisas (vestido de noiva, véu, convites, buquê, lembrancinhas, etc) e achei os valores daqui do Brasil muito altos. Então pesquisei as coisas nesse site e vi que a diferença dos preços era bem grande.

Mas uma coisa é comprar algo pequeno, outra coisa é comprar o vestido de noiva, por exemplo.

Mesmo assim resolvi arriscar. Pesquisei bastante os preços, conversei com os vendedores a respeito da qualidade, fotos reais, tamanhos, verifiquei os comentários dos compradores e a qualificação dos vendedores.

Pois bem, o resultado foi que comprei o vestido mais perfeito da minha vida, meu buquê, as gravatas dos pais e dos padrinhos, as flores para os corsages para madrinhas e a tiara e foi tudo perfeito! Fiz uma economia muito grande! E ainda pretendo comprar as roupas da minha daminha e do meu noivinho e alguns itens para lembrancinhas!

O único problema é a demora. Assim como algumas das coisas que comprei levaram 1 mês para chegar, outras levaram 5 meses (e já ouvi relatos de coisas que demoraram mais de 6 meses para chegar).

E outro problema (que não é do site em si, mas sim do Brasil) é que dependendo do item e do método de rastreio (geralmente o método Brazil via China Post Registered Air Mail acontece muito) a Receita Federal pode tributar.
No meu caso, o meu buquê foi taxado e tive que retirar nos Correios da minha cidade e pagar 30% do valor (como o buquê havia custado U$18.00 paguei o equivalente a U$9.00).
Mesmo pensando na taxa, muitas coisas continuam saindo mais em conta do que comprar no Brasil.

Minha dica é: se você tem tempo e seu orçamento está curto, tente! Pesquise bastante, tire todas as suas dúvidas, escolha os melhores vendedores através das qualificações dos mesmos. Com certeza irá se surpreender!


Nenhum comentário:

Postar um comentário