quarta-feira, 22 de junho de 2016

Noiva em forma

Olá noivinhas!

Com a correria dos preparativos do casamento acabamos nos descuidando um pouco da nossa alimentação.
Acabamos engordando ou emagrecendo muito, fora algumas vezes que podemos passar mal devido a má alimentação.

Para ajudar a evitar esse tipo de problema e para aproveitar os preparativos  (além de ajudar a entrar naquele vestido perfeito) elaboramos algumas dicas de alimentação para nos cuidarmos melhor.

1. Substitua os alimentos refinados pelos integrais. Inves daquele pão no café da manhã e aquela macarronada de domingo troque por um substituto integral. Isso ajuda a manter o funcionamento do intestino e mais energia, além de ser extremamente saboroso!

2. Coma proteínas. Proteínas são boas para a pele e músculos, mas opte pelas proteínas magras como peixe, peito de frango, carnes sem gordura, frutos do mar e proteínas de origem vegetal (ervilha, soja, grão de bico, lentilha).

3. Evite alimentos ricos em sódio como presunto, salame, refrigerantes, pois além de reter líquido e te deixar inchada, eles aumentam a pressão sanguínea.

4. Mantenha um lanchinho saudavel sempre por perto, como frutas, sanduiches naturais integrais ou iogurte desnatado.

5. Evite pular refeições e acostume-se a alimentar-se de pequenos lanches saudáveis no intervalo das grandes refeições. Realize 3 refeições principais no dia, café da manhã, almoço e jantar e intercale com 2 lanches saudáveis. O ideal é comer a cada 3 ou 4 horas. É importante saber que  ficar sem comer não emagrece, pelo contrário, pode até dar gorduinha localizada!!

6. Carregue sempre uma garrafinha de água para manter - se hidratada.

7. Evitem o excesso de cafeína (café, chá verde, chá vermelho, chá mate e refrigerantes a base de cola).

8. Aposte nos alimentos termogênicos como: água gelada, canela, pimenta e gengibre. Eles aceleram o organismo fazendo-o trabalhar mais, e assim, o organismo gasta mais calorias, auxiliando no emagrecimento.

9. Faça exercícios regularmente para manter o seu corpo forte e saudável.

10. Próximo à data do casamento e principalmente no dia da comemoraçãoprefira alimentos  mais leves como frutas, vegetais, carnes magras, arroz integral, suco natural e água.



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